Ele nos amou primeiro
Deus sempre nos chama primeiro e isso mostra o Seu grande amor de Pai que tem conosco. Ele nos quer perto, com um relacionamento verdadeiro, profundo e íntimo.
Em João 4:19 está escrito:
"Nós amamos porque ele nos amou primeiro"
Quando João escreveu sobre esse amor, ele usou o verbo grego agapao, que se refere ao amor ágape. Esse, um amor que é incondicional, de doação, entrega.
Deus é o próprio amor, e, se Ele é uma mesma pessoa com o Filho e o Espírito Santo, Ele quis nos dar seu Filho (100% Deus 100% homem) como prova do Seu amor e para perdão dos nossos pecados, logo Ele nos deu 100% do Seu amor.
É nítido o Seu cuidado por nós. Só amamos porque a graça Dele está sobre nós.
Eu sei, pode ser difícil entender esse amor por nós, seres humanos tão incapacitados, falhos, egoístas, assim tão pecadores.
E ele ainda nos ama com o seu amor mais puro. Embora quando O conhecemos tentamos reproduzir esse mesmo amor por Ele, ficamos frustrados, pois não conseguimos, por nossas limitações e imperfeições, mas nem por isso o amor Dele diminui, evidenciando mais uma vez a sua graça e misericórdia.
Deveria ser fácil O amar, pois Ele é alguém tão extraordinário, perfeito, digno, bondoso – enfim, são muitos os seus atributos. Mas, e nós? Quem nós somos para Deus nos amar?
Me lembrei do Hino 169 da Harpa Cristã, que o coro diz assim:
"Oh! porque Jesus me ama?
Eu não posso t'explicar
mas a ti também te chama
pois deseja te salvar"
Quando puder, ouça esse hino, medite e agradeça por Seu INFINITO E PERFEITO AMOR.