O Deus que fala
No Eden, Deus se encontrava com o homem para falar com ele:
“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;” Gênesis 3:8a
Deus não só criou todas as coisas, mas desfruta de toda a criação. Desde o início Ele procurava um relacionamento íntimo e pessoal com o homem.
Consegue imaginar Deus passeando pelo jardim? Contemplando o louvor dos animais, a adoração das plantas exalando seus perfumes, as águas O exaltando com seu som? Ao mesmo tempo a alegria e satisfação deles em saber que estavam agradando a Pessoa mais poderosa e majestosa que existe?
Há uma beleza majestosa em Deus que nos fascina. Majestoso e totalmente acessível; poderoso e bondoso; justo e misericordioso; sábio e a própria essência e revelação do amor.
Mesmo com o pecado original do homem, a saída do Éden, esse nosso anseio pela contemplação da beleza de Deus permaneceu em nós até hoje.
Durante todo tempo, Deus falou com o homem através de seus profetas sempre com o desejo de que o coração do seu povo se voltasse para o caminho que levaria até Ele. Até que Jesus Cristo, seu próprio filho, vem como homem para entender nossa humanidade e falar face a face conosco.
Hoje, após o sacrifício na cruz que rompeu com o véu, temos acesso completo a Ele, podemos ouvi-Lo sem nenhuma barreira. Te encorajo hoje a falar com Ele, desligar tudo o que te tira a atenção e ouvir apenas Sua voz.