Deixe a cozinha: Um convite à intimidade
- Celline Gabriele
- 27 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" Lucas 10:40-42
Como cristãos, algo que compartilhamos é a experiência de, um dia, ter convidado Jesus à nossa casa, ao nosso coração. Para muitos de nós, a chegada Dele foi avassaladora, mudou tudo de lugar, fez com que todos os móveis da casa, a decoração, as cores das paredes, os objetos de valor – tudo – parecesse nada atrativo diante de uma visita tão ilustre.
A resposta mais rápida que encontramos é a de impressionar e nos dedicar ao máximo a agradar esse novo visitante. Mas todo nosso entusiasmo se torna inútil quando o deixamos sozinho na sala, enquanto tentamos conquista-lo com o que as nossas mãos podem fazer.
Se trouxermos a história de Marta e Maria para os dias que vivemos hoje, podemos nos identificar com Marta quando nos envolvemos tão profundamente com as obras de Deus, que deixamos o lugar secreto para depois. O Senhor é digno do nosso esforço e devemos agradá-lo, mas como agradar alguém a quem não conhecemos? Por isso, assim como Maria, devemos escolher a boa parte: conhece-lo. Afinal, Jesus era aquele que multiplicava os pães para alimentar 4 mil pessoas, que não deixava faltar vinho e que agora estava na sala da casa de suas amigas. Certamente Ele não estava interessado no que haviam preparado para Ele, mas era Ele mesmo quem queria servir as duas irmãs com um banquete. O banquete da Sua presença.
Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares. Cantares 4:9 Jesus nos revela o que atrai o Seu coração: o nosso simples olhar. Olhar para Ele pode parecer ridiculamente simples, mas Ele anseia pelo momento em que nós vamos tirar os olhos do que nós podemos oferecer com as nossas mãos, e entregar a Ele nada menos que o nosso coração. Um coração que se deixa ser fascinado.
O Senhor não aboliu os mandamentos, mas Ele instituiu um acima de todos, pois sabia que dele procederiam todos os outros. Ele pediu nosso amor. Pediu nosso olhar de volta, como se dissesse “Querida, deixe a cozinha! Você não sabe o que está perdendo enquanto fica longe de mim! Deixe-me te fascinar, você não precisa me provar nada!”
Minha oração é para que possamos ouvir a voz de Jesus nos chamando a colocar de volta os olhos nEle. Quando isso acontecer, sem dúvidas vamos parar de impressionar um ilustre convidado pois a casa toda já vai pertencer a Ele! Que a visita de Jesus não nos faça correr desesperados e atarefados, mas que Ele tome conta de todo o lar e seja a principal atração dos nossos olhos.