top of page

O chamado à santidade

  • Nakane
  • 24 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

“E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; não se acharão ali. Só os redimidos andarão por ele, e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão”

Isaías 35:8-10

O que vem a sua cabeça quando ouve a palavra santidade?

Por toda a bíblia, umas das maiores referências que Deus nos dá é de noiva: Cantares, os evangelhos, as cartas de Paulo, Apocalipse, enfim, quando olhamos para a criação de Genesis, vemos qual o chamado que Ele nos fez: de estarmos para sempre com Ele.

Salmos 2:7-8 é uma revelação do Pai dizendo ao Filho: “o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão”. É como se o Pai estivesse falando com Seu Filho:

- Filho, preparei uma noiva para você, vá e esteja com ela, vá conhece-la.

E Jesus vem a Terra, convive com Sua noiva, conhece suas belezas e defeitos, descobre suas dificuldades e alegrias. Tem um relacionamento pessoal com ela. Isso o move de extremo amor. E é como se Jesus falasse ao Seu Pai:

- Pai, é ela, essa é a minha noiva amada, em quem tenho prazer, a que eu quero levar comigo para a glória.

Mas algo não está certo ainda, como se o Pai dissesse ao Filho:

- Filho, isso não pode acontecer, pois TODOS pecaram e destituídos foram da glória, mas há uma coisa a fazer, um sacrifício.

- Pai, vou até a última consequência pela minha noiva, quero ela junto comigo na Glória, se é essa a consequência, a minha morte, a bebo por completo.

Em João 14:3, Jesus declara essa verdade aos seus discípulos: “E quando eu for, eu vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

O chamado à santidade é esse: que nosso coração se mova pelo sentimento de estar com o noivo, mesmo sendo necessário negar-nos a nós mesmos, pois Ele virá como prometeu e levará uma noiva sem manchas, adornada e feliz.

O que cremos é numa santidade feliz, não como um fardo, mas com um sentimento de saudade do noivo, de espera por Ele.

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”

Efésios1:4

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2020 - Equipe HOP-Campinas

bottom of page