top of page

O dia em que me encontrei com a graça


"Jesus contou a história do filho pródigo para fazer um simples ponto: Não importa o que você fez, apenas volte para casa.”

Unka Glen

Nós passamos alguns dias sem conversar porque eu estava com vergonha de ter fugido mais uma vez Dele. Não aguentava mais a agonia e a saudade, então comecei a preparar meu discurso para me mostrar arrependida, quando de repente me deparei com uma verdade assustadora: Ele conhecia um lugar tão profundo do meu coração onde já havia conhecido meu arrependimento sincero e as minhas palavras não tinham NENHUM valor. Comecei a chorar por não saber mais nada. Nunca me senti tão compreendida sem nem mesmo tentar. Ele já entendia. Ele já estava pronto para me amar de novo sem restrições. E me custou entender que o amor dele não é igual ao meu. Meu amor é falho, condicional, rancoroso. Mas eu me deparei com o Deus que é o próprio Amor. Ele, que é um Deus bom, infinito e perfeito.

O que eu quero dizer é que há uma verdade que Deus conta sobre nós que é quase sempre difícil de aceitar: a verdade de que somos amados. Simples assim. A única pessoa que obtém perdão pela mesma coisa mil vezes, que rejeita e é acolhido quando volta, que é amado quando não faz nada em troca, é um filho. Esse é você. Essa sou eu. E Deus é aquele bom pai que nos acolhe de novo e de novo. Aquele pai que visita o filho na cadeia, sabe? Jesus vive me visitando nas cadeias em que eu me coloco.

E depois de chorar tentando compreender o que é inexplicável, me descobri filha amada. Nós nos encontramos, Ele curou meus machucados, limpou meu vestido e me disse que, assim como não há nada que eu faça que O faça me amar mais, não há nada que eu faça que O faça me amar menos. E essa é a Graça.

Me atrevi a chamá-lo de pai, assim como um dia ele me achou toda suja e se atreveu a me chamar de filha e me colocar no melhor quarto do seu castelo, me dar o melhor banquete, me vestir do vestido mais bonito, mesmo sabendo que eu nunca O amaria como Ele merece.

A casa já estava pronta para me receber, as cadeias todas já estavam quebradas, as feridas todas já curadas e a cruz que me esperava estava suja de sangue e com um nome que eu nunca havia conhecido: Jesus. Vi no madeiro o nome de Jesus escrito por cima do meu, que estava riscado.

Mesmo que em cacos, confiar na graça significa entregar-se Àquele que é o Oleiro e tem a habilidade de fazer novas todas as coisas. É render os pés cansados e feridos à uma nova dança e deixar-se ser levado pelos passos do Pai enquanto Ele brilha, Ele aparece, Ele é adorado, Ele É.

O amor que nós buscamos comprar com nossa conduta já nos foi dado de graça e tudo que nos cabe fazer é viver como quem sabe ser amado por um Pai de Amor e voltar, voltar de novo, e voltar outra vez para os braços Dele.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2020 - Equipe HOP-Campinas

bottom of page